Páginas

PRÓLOGO

Este Blog tem por escopo trazer à luz a prática da Palavra de Deus, através da observância de seus princípios, interpretados e pesquisados pelo autor. Serão também comentados alguns dos principais acontecimentos noticiados na mídia de acordo com a Bíblia, sempre tendo em vista a defesa daquilo que melhor podemos extrair dessa maravilhosa obra.







terça-feira, 30 de março de 2010

AS LIÇÕES EM MEIO AS LUTAS TÊM MAIS VALOR



Bom dia, caros leitores.


O Salmo de número 119 nos versos 65-72 trazem importantes lições para nossa vida das quais eu gostaria de destacar o verso 64, in verbis: " Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que eu aprendesse os teus Decretos."

É importante destacar que nem todas as lições da parte de Deus são melhor assimiladas através do sofrimento ("aflições").

Também ressaltamos que nem todas as aflições são provações do Senhor para que sejamos moldados à sua vontade, pois muitas delas são causadas de forma voluntária por nós mesmos.

Todavia, todos nós passamos por aflições porque isso está intimamente ligado ao ministério Cristão enquanto de passagem por esta terra, como bem afirmou Jesus: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo".

Ora, se Jesus venceu o mundo (leia-se as "aflições do mundo"), pela própria orientação passadado no texto Ele teve "bom ânimo"!

Sendo assim, no texto básico de nossa reflexão, o salmista teve "bom ânimo" ao dizer que havia sido bom para ele ter passado aflição para que aprendesse o Decreto de Deus.



As aflições são necessárias, também, para compreendermos a nossa "dependência" de Deus, porque, do contrário, pela natureza humana, o homem não mais recorreria a Ele pois, se auto julgaria "suficiente" e "independente".

Portanto, querido leitor, saiba que até mesmo as aflições devem ser encaradas, não só como uma realidade em sua vida mas como uma oportunidade que Deus lhe concede para reconhecer que depende dele e é neste momento que realmente compreendemos seu "Decreto" em nossa vidas, ou seja, sua vontade.

Que O Senhor Deus lhe abençoe, por Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário